Na tarde de ontem (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação de fiscalização rotineira na BR-050, em Catalão, recuperou um veículo clonado, identificado como Fiat/Strada Vulcano de cor preta e prendeu um empresário de 51 anos.
Durante a abordagem, os policiais notaram informações inconsistentes fornecidas pelo condutor sobre a procedência do veículo, como o valor pago, que estava abaixo do mercado, e detalhes sobre sua aquisição. Diante da suspeita, os agentes vistoriaram os sinais identificadores e descobriram adulteração em vários itens, incluindo a numeração do motor, vidros e placas.
Ao aprofundar a investigação, os policiais descobriram que o veículo era, na verdade, um clone de outro que havia sido roubado há um mês em Divinópolis, Minas Gerais.
O empresário responderá em liberdade pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada para o plantão da polícia civil de Catalão, que agora é responsável pelas investigações adicionais e pela perícia do veículo.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, que fará sua restituição ao legítimo proprietário.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT