No final da manhã de hoje, quarta-feira (03/06), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, confirmou a primeira morte pela Síndrome Respiratória Aguda Grave – Novo Coronavírus (SARS-CoV-2/Covid), e a primeira vítima do vírus em Catalão, foi um idoso de 82 anos de idade, que de acordo com a nota da SMS, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular há vários dias.
Nessa mesma nota, e de acordo com o último boletim divulgado pela administração municipal, 66 casos já foram confirmados no município: 07 através do Lacen e 59 através de testes rápidos. Desse total, 31 já foram recuperados.
Velomar Rios, secretário de saúde do município, destaca novamente aos moradores de nossa cidade, sobre a importância do isolamento social e todo controle sanitário preconizado pela Organização Mundial da Saúde.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
ATUALIZAÇÃO| A Secretaria Municipal de Saúde de Catalão lamenta e informa à toda população que hoje (03), aconteceu o primeiro óbito por coronavírus no município. Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, um senhor de 82 anos que estava internado na UTI há vários dias, faleceu em um hospital particular da cidade.
De acordo com o último boletim divulgado pela administração municipal, 66 casos já foram confirmados no município: 07 através do Lacen e 59 através de testes rápidos. Desse total, 31 já foram recuperados.
O secretário de Saúde, Velomar Rios, solicita novamente aos catalanos, que façam o isolamento social e todo controle sanitário preconizado pela Organização Mundial da Saúde. E reforça que, Catalão é uma das cidades que está ocorrendo mais testagens no Estado, o que é um privilégio, pois após identificação de casos, ações de isolamento e controle da disseminação do novo coronavírus são tomadas de imediato. Entretanto, reforça que somente com união e consciência, poderão evitar uma maior incidência de contágio no município e assim vencer esse novo vírus. (SECOM – Prefeitura de Catalão).
Escrito por: Badiinho Filho