A Polícia Civil de Catalão, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu na madrugada desta terça-feira (17) dois suspeitos envolvidos no homicídio ocorrido na última sexta-feira (13). O crime aconteceu em frente à unidade prisional da cidade. De acordo com as investigações, a motivação foi passional.
O Delegado Regional, Dr. Jean Carlos Arruda, explicou que a vítima estava na unidade prisional aguardando atendimento relacionado ao cumprimento de pena. Naquele momento, o autor dos disparos se aproximou e efetuou vários tiros com uma pistola. A vítima não resistiu e morreu no local. Logo após o crime, o suspeito fugiu em um veículo vermelho, conduzido por uma familiar.
Poucas horas depois, as forças policiais descobriram que o autor do homicídio fugiu para Uberlândia (MG), onde recebeu abrigo de outro cidadão de Catalão. Diante dessa informação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos. Além disso, o apoio da Polícia Militar mineira e a rápida autorização do Judiciário foram fundamentais para o sucesso da operação. “Esse trabalho conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar, Judiciário e Ministério Público garantiu uma resposta rápida para a sociedade”, destacou o Tenente-Coronel Henrique.
Durante a operação, os policiais prenderam o autor dos disparos, um homem de 32 anos, e o indivíduo que o ajudou a se esconder. O segundo suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por crime relacionado à Lei Maria da Penha. Além disso, as equipes localizaram e apreenderam a pistola utilizada no crime.
Por outro lado, as buscas continuam pela mulher que dirigia o veículo. Os investigadores a consideram coautora do homicídio. Por fim, durante o interrogatório, o principal suspeito confessou que a motivação do crime foi passional.
Ver essa foto no Instagram