Na última quinta-feira, 07 de junho, foi realizada no Tatersal de Elite do Parque de Exposições de Catalão, uma Assembleia Extraordinária da Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal), a qual contou com a presença de mais de 130 produtores rurais (cooperados e ex-cooperados) que votaram por unanimidade pela destituição da Comissão de Liquidação, que tinha como presidente Carlos Henrique Duarte, e aprovaram a formação de uma outra Comissão, desta vez não para vender, mas sim para tentar recuperar a Cooperativa e reativá-la novamente.
Um dos pontos levantados pelo advogado Classicley Costa é quanto aos componentes que compunham a Comissão de Liquidação, os quais todos tiveram suas contas rejeitadas na última Assembleia.
Outros pontos importantes foram pautados pelo advogado, como para quem iria o lucro da liquidação? Classicley também levantou outros questionamentos aos cooperados, como por exemplo, se o patrimônio da Coacal não for o suficiente para liquidar a dívida, quem arcaria com o restante da dívida? Deixando claro que se obtivesse lucros na venda dos bens, os cooperados não veriam esse lucro, mas os prejuízos sim.
O próximo passo agora é a nova Comissão eleita nessa Assembleia Extraordinária do último dia 07 de junho, apresentar em um prazo de 30 dias, novos estudos apresentando que é viável a tentativa de recuperar a Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal). A Comissão criada é liderada por produtores rurais de grande credibilidade e o ex-presidente da Coacal Absalao Ramos.
Diretoria Provisória
- Absalao Ramos
- Teófilo Evangelista
- João Pereira
- João Geraldo
- Hamilson
- Wender Ferreira
- Marcos Felix
- Joelison
- Sebastião Vilmar
- Luiz Mário de Oliveira
- Amauri Antônio Ferreira
- Júlio Agenor Ferreira Júnior
Assistam a transmissão da TV Catalão e entenda o caso da Coacal:
Leiam também:
Em assembleia cooperados reprovam contas da Coacal e aprovam sua liquidação