O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), numa ação junto ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), está vistoriando as bombas de abastecimento de Catalão. O trabalho começou nesta terça-feira (19) e vai até a próxima semana.
De acordo com o Diretor do Procon Catalão, Thiago Simões, nos próximos dias cada um dos postos de combustíveis será fiscalizado. Segundo ele, o objetivo é mensurar a eficiência das bombas de abastecimento e principalmente oferecer qualidade aos consumidores catalanos.
“Houve uma demanda da Câmara de Vereadores. A partir disso, o Procon fez o pedido ao Inmetro. A última verificação foi feita na cidade entre 2018 e 2019. A ação está no início e todos os postos serão fiscalizados. Ao final, um relatório será emitido pelo próprio Inmetro. O mais importante é que as pessoas entendam que Procon se preocupa em fazer as pesquisas de preços, mas também em fechar parcerias – assim como estamos fazendo agora com o Inmetro – para aumentar a eficiência das bombas e garantir a qualidade do combustível da nossa cidade”, disse o diretor Thiago Simões.
Publicado por Badiinho Filho/com informações da Secretaria de Comunicação Municipal