spot_img
InícioEspecialPROJETOS EXECUTIVOS PARA DUPLICAÇÃO DA GO-330 SERÃO CONTRATADOS, ANUNCIOU...

PROJETOS EXECUTIVOS PARA DUPLICAÇÃO DA GO-330 SERÃO CONTRATADOS, ANUNCIOU JAMIL CALIFE AO LADO DE LUCAS VISSOTTO, PRESIDENTE DA GOINFRA

Presidente da Goinfra, Lucas Vissotto e o deputado Jamil Calife (PP). Foto: Badiinho Moisés

Nesta terça-feira, 23 de maio, o Blog do Badiinho acompanhou o deputado estadual Jamil Calife (PP) enquanto anunciava, ao lado do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto, a publicação do Edital no Diário Oficial do Estado para a contratação dos Projetos Executivos visando a duplicação da GO-330. As obras abrangerão o trecho entre Bela Vista de Goiás e Cristianópolis, de Cristianópolis a Pires do Rio, de Pires do Rio a Ipameri, e de Ipameri até a cidade de Catalão. Lucas Vissotto, presidente da Goinfra, informou que o Pregão Eletrônico, com processo de menor preço, está programado para o dia 6 de junho, às 08h30 da manhã.

Leia também:
-ENTRE OS 41 DEPUTADOS EMPOSSADOS, ESTAVA O CATALANO JAMIL CALIFE (PP); “PROJETO PRIORITÁRIO SERÁ A DUPLICAÇÃO DA GO 330 ENTRE CATALÃO A GOIÂNIA E CATALÃO A TRÊS RANCHOS”

Vissotto explicou que, através de uma emenda parlamentar do deputado Jamil Calife no valor de R$ 1,8 milhão, destinado à elaboração do projeto, foi possível realizar as contratações dos projetos publicados no Diário Oficial do Estado. Isso representa um avanço para o Estado de Goiás, trazendo desenvolvimento e aprimorando as condições logísticas da região, que não está limitada apenas a Goiás, mas também é uma região interestadual no centro sul do estado, em conjunto com a região sudeste do país. Além disso, a duplicação permitirá mais segurança para os usuários da GO-330, que enfrentam um tráfego intenso.

Sobre o prazo, Vissotto explicou que a contratação está prevista para o dia 6 de junho e, caso a licitação seja bem-sucedida, acredita-se que os primeiros lotes das obras poderão ser licitados dentro de, no máximo, 12 meses. A expectativa é de que, até janeiro do próximo ano, e ao longo dos próximos quatro anos, haja um grande avanço para a conclusão das obras como um todo.

Jamil Calife destacou a importância da nova rodovia, afirmando que Goiás terá um novo portal de entrada, com uma pista dupla que fornecerá segurança e atrairá empresas interessadas em se instalar no estado, logística e fluxo de transporte, o que resultará em crescimento econômico da nossa região e de Goiás como um todo. Ele ressaltou que o desenvolvimento empresarial é fundamental para a geração de empregos e para melhorar a qualidade de vida da população.

Deputado Jamil Calife (PP), mostra ao Badiinho, mapa do Plano de Obras 2024/2026 do Governo de Goiás a serem executadas nas rodovias de Goiás, no qual está incluída a duplicação da GO-330 entre Bela Vista e Catalão. Foto: Badiinho Moisés

Antes do anúncio, o deputado Jamil Calife informou ao Badiinho que a obra de duplicação dos cerca de 211 quilômetros da GO-330 custará aproximadamente R$ 700 milhões. Ele afirmou que essa obra está incluída no Plano de Obras 2024/2026, que tem um investimento estimado em 15 bilhões de reais. Jamil Calife também enfatizou seus esforços para que as obras avancem de Catalão a Ipameri.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -