Fábio Bonnas, Jardel Sebba, Roni Alvacir Vargas
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba, recebeu nesta segunda-feira, 17, no Palácio Pirapitinga, os promotores de Justiça de Catalão, Roni Alvacir Vargas, Mário Henrique Cardoso Caixeta e Fábio Santesso Bonnas. Em visita de cortesia, eles discutiram assuntos da administração pública e também sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37. A PEC tramita no Congresso Nacional e pretende restringir a investigação criminal às polícias Civil e Federal.
Jardel Sebba disse ser contrário à PEC. “Minha vida pública foi forjada no Legislativo, que tem, entre as prerrogativas, a fiscalização do poder. É extremamente salutar para a sociedade que mais instituições, além da própria polícia, exerçam papel investigativo. Entendo ser necessário que órgãos como MP, casas legislativas e PM trabalhem de maneira autônoma e independente, para que tenham condições efetivas de defender a sociedade contra a criminalidade e a violação da lei”, justificou o prefeito.
O Ministério Público Estadual em Catalão tem sido parceiro da prefeitura, trabalhando em conjunto em processos como o sorteio das 644 famílias pré-selecionadas para o programa Minha Casa Minha Vida, que contou com crivo do MP no formato do certame.
Texto: SecomCatalão
Foto: Arquivo