Escrito por: Badiinho Filho
Moradora da Rua 77, no Bairro Mãe de Deus, próximo do Colégio Estadual João Neto de Campos, reclama de um buraco na porta de sua casa há vários meses. Ela e os demais moradores pedem as autoridades competentes que o mesmo sejam tampado, pois além de oferecer ricos de acidentes, o buraco está acumulando água.
Moradores do Bairro São João reclamam de sujeiras
Os moradores dos Bairros São João e Santa Helena II estão revoltados com o mato e a sujeira neles depositada. Os reclamantes afirmaram a nossa redação que ligaram no 0800 da prefeitura por diversas vezes e não foram atendidos.
Com o mato, eles sofrido bastante com a quantidade de insetos, como pernilongos, aranhas, mosquito da dengue entre tantos outros, além da falta de segurança. Junto à falta de comprometimento dos órgãos competentes, eles ainda contam com a irresponsabilidade de alguns moradores que ali depositam o seu lixo.
Aliado aos riscos, acima mencionados, vem outra preocupação dos moradores, que é a instalação de um centro de coleta no Bairro Santa Helena 2, localizado na esquina de uma escola municipal (Frei João Francisco) e a cerca de 200 metros de uma escola particular além de várias residências. Após receber visita de amigos que residem em cidades que contam com este tipo de prédio, fui informada que aumentaram a incidência de animais peçonhentos como ratos, baratas, entre outras, o que pode acarretar em risco de doenças para todos os vizinhos.
Os moradores gostariam muito que providências fossem tomadas, no sentido de evitar e sanar os problemas