No final da manhã de ontem, quarta-feira (19), postamos aqui uma notícia do bezerrinho que nasceu na madrugada da última terça-feira (18) com duas cabeças, em uma fazenda do município de Davinópolis (Clique aqui e releia a matéria). O estranho fato, se deu devido a um problema genético, conforme explicou ao Blog do Badiinho, o Médico Veterinário, Dr. Brenner Amadeu.
ANIMAL MORREU NA TARDE DE ONTEM, QUARTA-FEIRA (19)
Na manhã de hoje, quinta-feira (20/06), recebemos a informações do filho do dono da propriedade onde o animal nasceu, que ele não resistiu e morreu por volta das 16h30 de ontem. Segundo explicou Ithalo Diniz, que repassou o caso diferente ao site, informou que sua mãe estava cuidando dele com todo amor e carinho, mas que lamentavelmente o bezerrinho não resistiu, afirmando afirmado que o animal estava sofrendo muito, pois ele não conseguir andar e só se amamentava com mamadeira.
O Médico Veterinário que o Blog do Badiinho procurou, Dr. Brenner Amadeu, já havia explicado ao site que nesses casos, a maioria dos animais que nascem com essas anomalias, morrem dentro de 48 no máximo 72 horas, explicando ele que é por conta de um monte de alterações nos órgãos, mas para que ele conseguisse dar um parecer mais preciso, seria necessário uma avaliação médica no animal.
Dr. Brenner Amadeu, Médico Veterinário que sempre colabora com o site no que se refere a matérias envolvendo animais deste tipo, explicou que tratava-se de uma Anomalia Congênita: Diprosopo – duplicação craniofacial tri oftalmicaque, sendo então um problema genético. “Isso acontece por decorrência de uma fase embrionária onde vai a duplificação das células, o que acontece principalmente na fase embrionária e o feto já se desenvolve aumentando a sua capacidade dos seus órgãos, ou seja, desde o início da sus fecundação que desenvolve”, disse ao Blog, Dr. Brenner Amadeu.
Assista o vídeo:
Escrito por: Badiinho Filho