O delegado encarregado das investigações do assassinato do empresário do segmento de guinchos em Catalão, Elton Balduíno Ribeiro, prestou informações limitadas sobre o caso. O delegado, Marcus Vinícius Júnior, afirmou que o suspeito de contratar o executor do crime alegou ter monitorado a vítima por um tempo e compartilhado informações com o atirador, como a localização da residência do empresário.
Embora o inquérito tenha sido entregue ao Poder Judiciário, ele ainda está em andamento, e um pedido de prorrogação de prazo foi feito para descobrir se outras pessoas estão envolvidas no assassinato. O delegado revelou que o executor teria cobrado uma quantia de R$ 15 mil reais para realizar o crime e que cerca de 10 pessoas já foram interrogadas. Algumas delas tiveram que ser interrogadas novamente devido à falta de informações.
O delegado enfatizou que as investigações agora dependem mais da inteligência na análise de dados e que a prisão do suspeito de contratar o executor do crime foi possível graças à análise de dados. No entanto, o motivo do crime não foi divulgado porque ainda não havia sido finalizadas as investigações.
O delegado do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC de Catalão/9ª DRP, Dr. Marcos Vinícius Júnior, responsável pelas investigações, afirmou que a polícia dará uma resposta completa e que todos os envolvidos no crime serão responsabilizados.
“Chegou essa responsabilidade para mim, e a Polícia Civil vai dar essa resposta, as investigações vão terminar, e quem tiver participação vai responder, vocês podem ter certeza”, disse o delegado do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC de Catalão/9ª DRP, Dr. Marcos Vinícius Júnior, responsável pelas investigações.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO PERFIL DO BLOG DO BADIINHO NO INSTAGRAM:
Ver essa foto no Instagram
EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO FOI COVARDEMENTE ASSASSINADO, EM CATALÃO
Elton Balduíno Ribeiro, 46 anos de idade, proprietário de uma empresa de guinchos em Catalão, faleceu na noite do dia 6 de abril, após ter sido vítima de um crime violento em 30 de março. Ele foi atingido por dois tiros, no pescoço e no peito, enquanto estava próximo a oficina mecânica do seu irmão, que fica em frente a uma igreja a sede da igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Cristiano Ayres, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas teve que ser transferido para o Hospital São Nicolau, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos.
Muito conhecido e querido na cidade de Catalão, o crime contra o empresário deixou toda a população completamente abalada, e assim como os familiares de Elton, toda a cidade esperam por Justiça.
Leia também:
-ASSASSINATO: EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO MORRE APÓS UMA SEMANA INTERNADO NA UTI
-URGENTE: POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ASSASSINATO DO EMPRESÁRIO ELTON RIBEIRO