Escrito por: Badiinho Filho
Fotos e vídeos: Reprodução
Durante toda essa semana recebemos mensagens em nossos dispositivos colocados à disposição dos nossos internautas para a interação direta conosco, como e-mail, Whatsapp e as redes sociais.
Entre as milhares de mensagens que chegam até a nossa redação, mais de 15 mil semanalmente, recebemos repetidas reclamações a respeito do péssimo atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Um vídeo foi feito por uma jovem que também esperava horas e horas por atendimento médico no PS da Santa Casa e ao verem uma senhora de idade passando mal, a quase ponto de desmaiar e ser tratada com muito descaso, ela confeccionou um vídeo relatando o que acontecia naquela unidade hospitalar, o qual vocês podem conferir abaixo:
A senhora só teve o atendimento antecipado e garantido, assim que as demais pessoas que estavam por lá, ameaçaram entrar em contato com a imprensa da cidade.
Lembrando que no ano passado, foi registrado atraso de repasses do poder público municipal para a Santa Casa de Catalão, o que garantiu piora no atendimento devido ao atraso de salários de médicos e funcionários da unidade, tendo que a gestora na época tirar leite de pedra para que não deixassem de atender a população de Catalão. Ao invés de gritar aos quatros cantos da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), primeiro o gestor de nossa cidade deveria tornar excelência o atendimento dos que já estão em funcionamento, como é o caso da Santa Casa e dos Postos de Saúde nos bairros que estão funcionando precariamente. Inaugurar prédio nada adiantará.