Começou na tarde da última quinta-feira, 21, no bairro Castelo Branco, a 1ª feira de economia solidária do setor. Cerca de 20 expositores entre artesãos e pequenos produtores rurais participaram do primeiro dia da feira, na abertura o público pôde conferir show musical com artistas locais. A feira está sendo organizada pela Associação dos Moradores do Castelo Branco em parceria com a prefeitura de Catalão e empresas.
De acordo com a presidente da Associação, Maria Rosimeire Cândido, o objetivo é trazer entretenimento aos moradores do bairro e adjacências e garantir mais uma fonte de renda às famílias mais carentes. “Nossa ideia foi unir o útil ao agradável, ajudamos os produtores rurais e atendendo os moradores do setor, melhorando a qualidade de vida de todos”.
Foto: Banda Garotos do Forró e DJ Macuco que animaram a abertura do evento
Na abertura, toda parte de infraestrutura foi cedida pela prefeitura, entre banheiros químicos, aparelhagem de som e o palco para apresentações. A feira vai ser realizada todas às quintas-feiras, a partir das 16h na avenida 111, bairro Castelo Branco, em frente o centro comunitário São Lucas.
Todos os participantes da feira passaram por uma capacitação oferecida pela Serra do Facão (Sefac) em parceria com o SENAC, ministrada no ano passado. A ideia foi treinar os expositores para comercialização dos produtos.
Segundo a assistente Social da Sefac, Cristiane Frezza, o intuito é que o evento se torne numa grande ação de cidadania “Vai além da comercialização normal, a nossa intenção é trazer auxílio de agentes de saúde com aferição de glicemia e pressão arterial. A meta será fornecer qualidade e entretenimento aos moradores do bairro”, disse a assistente social.