Escrito por: Redação
Fotos: Reprodução
Aconteceu no Centro de Ensino Superior de Catalão, nos dias 30 e 31 de maio, a terceira edição da Expo ADM, uma feira que mesclou palestras e stands de empreendimentos de alunos.
O evento foi organizado pelo coordenador do curso de Administração, professor Thiago Simões, e pelos professores Daniel Neiva e Daniela Santana, que contaram com o apoio da professora Ana Paula Diniz.
O evento nasceu com o projeto desenvolvido pelo professor Daniel Neiva, com os alunos do 6º período, visando avaliar as ferramentas de administração mercadológica aplicadas aos produtos e serviços desenvolvidos e apresentados na feira. O projeto logo foi também abraçado pela professora Daniela Santana, que ampliou o desenvolvimento do mesmo com os alunos do 1º e 2º períodos, visando trabalhar o processo de produção da teoria geral da administração, assim como a administração de vendas. Visando interdisciplinar ainda mais as atividades realizadas pelo evento, há ainda a avaliação de custos do empreendimento, assim como a formação de preço de venda dos produtos apresentados pelo 6º Período, avaliação realizada pela professora Ana Paula Diniz, na análise do orçamento empresarial do empreendimento proposto.
O primeiro dia do evento, nesta edição, trouxe um diferencial contando com a palestra “A grande conexão” proferida por Emerson Tokarski. Logo após, os alunos de 1º e 2º períodos realizaram uma verdadeira feira gastronômica, apresentando os produtos que eles desenvolveram e distribuindo-os gratuitamente aos visitantes do evento. Entre os projetos desenvolvidos, foram apresentadas variações de panquecas, mussarelas, saladas no pote, saladas de fruta, café gourmet, além de doces e sobremesas.
O segundo dia do evento contou com a palestra “Novas tendências do mercado de trabalho” proferida por Flávio Azevedo. Após o término da mesma, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 6º período, que realizaram entre o desenvolvimento de alimentos como mini pizzas doces, a bebida creme de milho e o espeto de frutas com diversos acompanhamentos, além da criação da boate Carpe Diem, que foi instalada ao lado do auditório do CESUC, e a apresentação de um cosmético hidratante e esfoliante.
Todos os projetos foram desenvolvidos durante quatro meses pelos próprios alunos, acompanhados pelos seus professores, para serem apresentados ao público de estudantes de administração e outros cursos, bacharéis em administração e diversas áreas afins, além de atuais ou futuros empresários e empreendedores da cidade e região.