Escrito por: Badiinho Filho
Neste último final de semana, a noite de sábado (05) foi marcada pela solidariedade. Um grupo de jovens amigos da cidade do Lago Azul, ao tomarem conhecimento do caso da garota Ludmila da Silva, moradora da comunidade Botafogo, zona rural de Três Ranchos, através de uma matéria publicada aqui, a qual relatava que a jovem é portadora de uma doença degenerativa rara, que é o Pseudotumor, doença que comprometeu quase 90% da sua visão, além de apresentar dificuldades de locomoção e sinais de atraso no desenvolvimento intelectual. Além de sofrer com frequentes infecções no nariz e no ouvido. Realizaram um evento beneficente para ajudar a garota.
Ao recebermos a matéria pela comunicação social da empresa Sefac, o Blog do Badiinho, imediatamente a publicou, que além de contar a história da garota de 15 anos de idade, pede doações para que ela consiga realizar a cirurgia, no valor de 60 mil reais e assim ter uma melhor qualidade de vida. Ao lerem a matéria, a população de Três Ranchos começou a se interessar pelo caso de Ludmila, e as ajudas começaram a chegar. Como a atitude de um grupo de jovens da cidade, os quais, organizaram o Arraiá da Esperança, com o objetivo de arrecadar o restante do dinheiro para a cirurgia de Ludmila, que inclusive já está marcada para acontecer no próximo dia 11 deste mês, no Hospital Santa Clara, em Uberlândia-MG.
Segundo um dos organizadores do evento, o contador Gustavo Reis, teve menos serviço, do quem queria ajudar na organização do evento, realizado em uma praça no centro de Três Ranchos. O evento que recebeu aproximadamente mil pessoas, foi recheado de alegria e diversão, teve comida típica, dança de quadrilha, até um show ao vivo, além dos leilões, que foram animados pelo locutor da cidade, Kako Lima.
Vejam a entrevista com Carmem Félix, mãe da Ludmila
Assistam a entrevista com um dos organizadores do Arraiá da Esperança, Gustavo Reis