Prefeito da cidade de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, usando suas redes sociais, havia levado em consideração a um primeiro momento, a possibilidade de experimentar fazer o carnaval de rua novamente neste ano, e o local escolhido para a realização deste evento seria a Praça do Rosário, no centro da cidade de Três Ranchos. Porém, como aqui já publicado na época, que havia sido definido que o carnaval seria realizado no Sambódromo e na praia artificial nas margens do lago. A decisão de escolha pelo Sambódromo, foi após a realização de uma Audiência Pública, onde foi recomendado pela Secretária da Saúde, vereadores, Conselho Tutelar e demais órgãos da Segurança Pública especificamente a Polícia Militar e até mesmo o Corpo de Bombeiros, e os motivos foram por questões de segurança.
A Polícia Militar emitiu uma nota nesta semana explicando os motivos o porque recomendaram a realização do Carnaval de Três Ranchos no Sambódromo. Leiam abaixo:
Nota de Esclarecimento:
A Polícia Militar do Estado de Goiás, por intermédio do Comandante do 18° BPM, vem a público esclarecer que a transferência, para o Sambódromo, dos eventos alusivos ao carnaval/2018 na cidade de Três Ranchos deu-se única e exclusivamente por motivos de segurança. Após a realização de minuciosos estudos técnicos, a Polícia Militar concluiu que o sambódromo seria o local mais apropriado para a realização dos eventos carnavalescos, por proporcionar maior segurança para os participantes, para a Polícia Militar e para a comunidade em geral, sobretudo em virtude da facilidade de controle de evasão e de acesso. É importante frisar que as ações da Polícia Militar são pautadas na Constituição Federal e no dever de servir a comunidade, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos, visando o bem da coletividade.
“Polícia Militar de Goiás: servir e proteger”.
Hugo Deleon, disse que mesmo a população sendo favorável da realização do carnaval a praça do Rosário, a melhor opção foi a realização do evento no Sambódromo. Deleon afirmou que as ruas não iriam comportar a quantidade de pessoas, o que poderia ter causado sérios transtornos aos moradores. “O carnaval deve evoluir, saindo das ruas e não a contrário disso, como era feito antigamente, quando causava muitos transtornos aos moradores de nossa cidade, e a prova disso, foi o tamanho do sucesso que foi o carnaval neste ano em 2018”, afirmou Hugo Deleon de Carvalho.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução