A circulação de animais de grande porte pelas avenidas de Catalão continua preocupando os moradores. Nos últimos dias, dois casos chamaram atenção e demandaram uma resposta rápida da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Leia também:
-Jegue corre entre carros na avenida de Catalão
Na segunda-feira (18), por exemplo, uma mula foi flagrada correndo entre os carros na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, na Vila Chaud, próxima à Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Inicialmente, algumas pessoas identificaram o animal como um jegue. No entanto, o secretário de Meio Ambiente, Silas Tristão, esclareceu o engano. Ele explicou que os agentes resgataram a mula e estão buscando o proprietário.
Além desse caso, outro incidente ocorreu no dia 12 de novembro. Dois cavalos foram vistos pastando no canteiro central da Avenida João XXIII, em frente à Agrotelas Pet Clínica Veterinária. Como de costume, moradores enviaram fotos ao Blog do Badiinho para alertar sobre a situação.
De acordo com Silas Tristão, a equipe da secretaria agiu com eficiência em ambos os casos. “Nós identificamos o dono de um dos cavalos e o notificamos para que tomasse providências. Já a mula foi resgatada, e seguimos procurando o responsável”, explicou.
Portanto, a Secretaria de Meio Ambiente reforça que os proprietários precisam redobrar os cuidados com seus animais. Dessa forma, será possível evitar acidentes e transtornos à população. Além disso, o órgão continua atuando em ações de fiscalização e conscientização para minimizar situações como essas no futuro.
Ver essa foto no Instagram