Para quem está aguardando a liberação dos resultados da 2ª chamada do ProUni 2018, a data será 02 de março. Para ter acesso ao resultado, o candidato deve acessar a página do ProUni ou entrar em contato com a instituição onde manifestou interesse na vaga. Além disso, o candidato terá que comprovar as informações passadas no ato da inscrição diretamente na universidade de escolha.
A pré-seleção não garante em 100% a vaga na universidade, pois o candidato terá que comprovar que está dentro dos critérios de inscrição no programa. Após a seleção, o candidato deve comparecer na instituição com todos os documentos exigidos para a efetivação da matrícula e garantir a vaga. Esse prazo será até 09 de março.
Podem participar do ProUni 2018:
- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
- Estudantes com deficiência.
- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
- Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Como participar da Lista de Espera do ProUni 2018
Quem não for selecionado na 2ª chamada do ProUni 2018, poderá ainda participar da Lista de Espera, que ficará aberta de 16 a 19 de março de 2018. Para isso, basta acessar o site do ProUni e manifestar o interesse.
Critérios para participar da Lista de Espera do ProUni 2018:
Sendo a 1ª opção do curso:
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
- Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Sendo a 2ª opção de curso:
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
- Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
O candidato pré-selecionado deve se atentar aos prazos para não perder a vaga. Separe os documentos exigidos pela instituição e em caso de dúvidas, entre em contato com a faculdade para listar a relação.
Escrito por: Redação
Foto: Reprodução