Uma reviravolta significativa na política de Davinópolis ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira, 27 de junho. O vice-prefeito Nelson Machado da Silva assumiu a presidência do partido União Brasil na cidade, posição anteriormente ocupada por Diogo Rosa. Rosa optou por apoiar o projeto político de Vanusa do Bento, esposa do ex-prefeito Robson, que é um adversário histórico do grupo político atualmente no poder municipal. A transferência do comando do partido para Nelson Machado foi articulada pelo vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.
No último domingo (23/06), repercutimos uma matéria do Jornal Opção, que destacava que Diogo Nunes, antigo arqui-inimigo de Robson Luiz, decidiu apoiar Vanusa Gomes como candidata à prefeitura. Vanusa Gomes é a esposa de Robson Luiz, até então adversário de Diogo Nunes.
Essa mudança abrupta causou revolta em Nelson Machado, que retirou sua pré-candidatura e decidiu apoiar Lorena Damas Gomes (MDB). Lorena Damas é a ex-mulher de Diogo Nunes e prima de Robson Luiz.
Leia também:
-Das rivalidades às alianças que instalaram o caos político em Davinópolis
Nelson Machado ainda não se manifestou publicamente sobre essas movimentações, mas é esperado que ele leve o partido União Brasil, do governador Ronaldo Caiado (MDB), a apoiar Lorena Damas.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés