Ao passo em que muitas cidades do Brasil cancelam eventos por medo de uma nova onda da Covid-19, a Prefeitura do Rio de Janeiro seguirá com planos para as festas de Réveillon e Carnaval de 2022. A Riotur, responsável pelo Turismo da capital fluminense, confirmou que os preparativos para os dois maiores eventos cariocas seguem mantidos.
Ao Metrópoles, a Riotur afirmou que, desde agosto, a organização do Réveillon e do Carnaval de 2022 já estava em andamento, baseada no edital publicado pela Prefeitura.
Como já foi liberado o uso de máscaras em locais abertos, como uma das flexibilizações da pandemia da Covid-19, seria menos um impedimento para as duas festas acontecerem na cidade.
A Riotur informou que segue sendo guiada pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 e pela Secretaria municipal de Saúde. Ainda conforme a pasta, até o momento não há nenhum indicativo de que a gente deva suspender a organização.
Soranz confirma festas
Na última semana, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, declarou à Jovem Pan que não existe possibilidade de cancelar ou postergar o Réveillon e o Carnaval, já que grandes eventos estão acontecendo na cidade.
Soranz disse ainda que aposta na cobertura vacinal da população e também na queda dos números de hospitalizações pela doença.
O governador do Rio, Cláudio Castro, também se manifestou. Na última semana, Castro disse que o Réveillon “provavelmente deve acontecer”.
O Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado fizeram uma recomendação para que a prefeitura discuta novamente e reveja medidas de relaxamento de regras sanitárias, como distanciamento e autorização de eventos que provoquem aglomerações.
Publicado por Badiinho Moisés/com informações do Metrópoles