A semana foi marcada por dois assaltos a veículos de cargas entre Catalão e Goiânia, os quais aconteceram em curto intervalo de tempo. O primeiro foi registrado por volta das 09 horas da manhã da última segunda-feira, 26, entre Ipameri e Catalão, na GO 330, próximo a Mefija, onde um motorista de 53 anos, que estava em um caminhão tanque de uma distribuidora de Catalão, foi vítima de assaltantes, que além de levarem o veículo, o motorista ainda ficou por quase 15 horas sob a custódia dos assaltantes.
Os bandidos levaram o caminhão com a carga de diesel e etanol avaliada em aproximadamente R$ 90 mil reais, e abandonaram o motorista somente no final da noite, em uma fazenda próximo a Campo Alegre de Goiás. Um dia após o assalto, na terça-feira (27), o caminhão foi localizando na cidade de Indiara Goiás.
Caminhão dos Correios é assalto próximo a Cristianópolis
Na quarta-feira da semana passada 22, por volta das 6h30, um caminhão das Agências dos Correios foi o alvo dos assaltantes. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal próximo a cidade de Cristianópolis.
Segundo informações, um veículo Honda Honda HR-V,o qual possivelmente teria sido utilizado pelo bando, desobedeceu uma ordem de parada da Polícia Militar, onde iniciou-se um acompanhamento, e na altura do Km 52 da GO 020, o condutor colidiu-se contra um barranco, e os três ocupantes dispararam contra os policiais militares e adentram em uma região de mata, após revide dos policiais, mas trio conseguiu fugir.
Dentro do veículo, que havia registro de furto na cidade de Aparecida de Goiânia GO, foram encontrado peças de roupas e um radiocomunicador que estava sintonizado na frequência da Polícia Militar. O motorista do caminhão foi encontrado as margens da GO 020, e o veículo pertencente as Agências dos Correios também foi localizado as margens da GO, mas com a carga toda arrombada.
Informações é que um homem ferido teria pedido ajuda em uma propriedade da região, porém, as autoridades policiais não tinham conseguido efetivar nenhuma prisão.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Fladson Bolivar/Zap Catalão