InícioCatalão-GOSAE implanta IA e reforça diálogo com vereadores em...
spot_img

SAE implanta IA e reforça diálogo com vereadores em Catalão

O superintendente municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE), Rogério Pires, participou nesta terça-feira (11) da sessão na Câmara Municipal. A visita teve como objetivo reforçar a parceria entre a SAE e os vereadores, garantindo que as demandas da população cheguem com mais agilidade ao órgão responsável pelo abastecimento e saneamento da cidade.

De acordo com Rogério Pires, essa aproximação é essencial para que os moradores sejam atendidos com mais eficiência. “Essa visita é um gesto de respeito e, ao mesmo tempo, um compromisso da SAE em estar atenta às solicitações que chegam através dos vereadores. Além disso, estamos aqui para fortalecer esse elo e garantir um atendimento mais rápido e eficaz às demandas que chegam ao Legislativo”, afirmou.

Além da parceria institucional, o superintendente destacou a importância do uso consciente da água, lembrando que, embora os reservatórios estejam cheios neste momento, a população deve manter hábitos de economia. “O uso racional da água deve fazer parte da nossa cultura. Por isso, precisamos reforçar essa conscientização diariamente, ensinando desde cedo às novas gerações para que Catalão tenha um consumo sustentável no futuro”, disse.

Balanço e novos investimentos

Flávia Aires ao lado do superintende Rogério Pires. Foto: Badiinho Moisés

Com pouco mais de 40 dias à frente da SAE, Rogério Pires fez um balanço inicial da sua gestão. Segundo ele, embora já tenha identificado diversas demandas, a qualidade da equipe técnica da autarquia tem sido um diferencial. “A SAE conta com um time altamente capacitado, que trabalha 24 horas por dia para garantir o abastecimento e a manutenção da rede de esgoto. Dessa forma, nossa missão é aprimorar ainda mais esse trabalho e investir continuamente em melhorias para a população”, declarou.

Além disso, ele anunciou que a SAE está implantando um sistema de inteligência artificial para agilizar o atendimento ao cidadão. “Já estamos preparando nosso banco de dados e, ainda em fevereiro, colocaremos a IA em funcionamento. Com isso, essa ferramenta permitirá um contato direto e rápido entre a SAE e o consumidor, otimizando a resolução de problemas e melhorando a comunicação com a população”, explicou Pires.

Por fim, o superintendente reforçou que a SAE segue à disposição da população para o registro de vazamentos e outros serviços, destacando que a eficiência no fornecimento de água e saneamento depende tanto da autarquia quanto da colaboração dos moradores.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -