Na tarde deste sábado, 30, o governador Ronaldo Caiado (UB), participou de uma entrevista coletiva online, onde o presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Fieg, Sandro Mabel, oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia.
Caiado afirmou que a escolha de Mabel como pré-candidato de sua base foi baseada em pesquisas qualitativas, as quais indicaram que os goianienses desejam um candidato com experiência tanto administrativa quanto política, algo que Mabel possui.
Além das pesquisas, o governador mencionou que a decisão de ter Mabel como pré-candidato foi discutida com aliados de sua base de apoio, como o vice-governador Daniel Vilela, MDB, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Alego, Bruno Peixoto, UB.
Durante a entrevista, Caiado revelou que três dias antes, convidou o presidente da Fieg para uma conversa em seu gabinete, onde formalizou o convite para que ele se lançasse como pré-candidato. Ele enfatizou para Mabel que “Goiânia precisa do seu estilo político, de sua capacidade de gestão, para dar um grande impulso à cidade”.
Sandro Mabel, ex-deputado estadual e federal, havia declarado em entrevistas recentes que não tinha intenção de concorrer, mas após a conversa com o governador, sua posição mudou, sendo convencido da importância dessa missão na política.
Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés