Foto: Reprodução
Esta semana, a diretoria da Santa Casa de Catalão anunciou a criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a reabertura da Maternidade do hospital. A construção da UTI teve início esta semana e seu projeto, assim como o da maternidade, serão executados em parceria com da Prefeitura de Catalão.
Com recursos próprios, a Santa Casa construirá a UTI, que será mantida pela prefeitura. A diretora do hospital, Elaine Rosa Teixeira, declarou-se satisfeita com a parceria. “Entendo que a prefeitura tem papel fundamental na contribuição da saúde. Apoiada pelo governo municipal, a Santa Casa e a saúde só tem a acrescentar e a ganhar”.
O coordenador do projeto de reabertura da maternidade, doutor Aguinaldo Mesquita, afirmou que o atendimento na unidade foi suspenso no final de 2012. O contrato de convênio com a prefeitura, que mantinha a maternidade funcionando, havia expirado, mas a parceria foi reativada pelo prefeito Jardel Sebba. “A Prefeitura de Catalão repassou R$ 70 mil para a maternidade, o que vem ao encontro do compromisso do prefeito em resgatar a saúde com dignidade”, declarou Mesquita.
Jardel Sebba enfatizou o esforço da prefeitura para estreitar laços com a Santa Casa e cooperar com o seu funcionamento. Além do repasse da prefeitura, o prefeito informou que está buscando novas fontes de recursos para a unidade junto ao senador Cyro Miranda (PSDB), em Brasília. Ao senador, Jardel pediu R$ 500 mil em emendas para UTI.