Três suspeitos naturais de Catalão perderam a vida durante um confronto com policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, na GO-164, próximo à ponte do Quinca Mariano, que liga as cidades mineira de Araguari e Corumbaíba, em Goiás. De acordo com as autoridades policiais, os indivíduos eram membros de uma facção criminosa conhecida pelo seu envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Os três suspeitos foram identificados como João Luiz Pereira de Oliveira Rosa, de 23 anos, Renan Emíliano Ferreira de Moraes, de 27 anos, e Alef Correia de Andrade, que estava prestes a completar 30 anos em 26 de setembro.
Segundo a Polícia Militar de Goiás, os suspeitos estavam fugindo de Minas Gerais para Goiás após supostamente cometerem uma série de homicídios no estado vizinho. Ao atravessarem a divisa, eles se depararam com uma equipe de policiais do COD, momento quando entraram em um confronto.
Com os suspeitos foram apreendidas três pistolas calibres .380, 9mm e .40, além de coletes de proteção balística, carregadores alongados, dentre outros objetos.
Leia também:
-VÍDEO: CONFRONTO EM CORUMBAÍBA DEIXA DOIS POLICIAIS FERIDOS E TRÊS SUSPEITOS MORTOS
A polícia também relatou que um tenente e um sargento do COD foram alvejados durante o incidente. O tenente foi socorrido e transportado para Caldas Novas, sendo posteriormente transportado de avião para Goiânia, onde recebe tratamento no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Doutor Valdomiro Cruz (HUGO). Ele está internado consciente e em estado estável. O sargento Clécio também foi atingido por um tiro no braço, e está com uma bala alojada, ele também foi transferido para Goiânia para tratamento médico.
Nas redes sociais, diversos vídeos circularam, incluindo um que mostra os policiais feridos após o confronto. Vejam abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informaçõe da PM e do O Popular