Escrito por: Badiinho Filho
Sem participação de boa parte da imprensa de Catalão, o médico e diretor do Hospital Materno Infantil (HMI), Doutor Fernando Braga e o Secretário de Saúde do munícipio de Catalão, o mineiro Doutor Adenilson Lima, que também é médico, convocaram uma coletiva com alguns veículos de comunicação, a qual foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (12) no próprio HMI.
A coletiva, a qual não fomos comunicados pela Secretaria de Comunicação da prefeitura de Catalão, foi para anunciar que, o Hospital Materno Infantil (HMI) irá assumir os plantões ginecológicos e obstetrícia, após ser anunciado o corte do repasse de 79 mil, os quais eram repassados para a Santa Casa de Catalão, pelo munícipio de Catalão, através da Secretária Municipal de Saúde.
Como nossa reportagem não participou da coletiva, estamos impedidos de aprofundar no assunto, pois não temos conhecimento do que foi pronunciado pelo Secretário de Saúde, Adenilson Lima e o Diretor do Materno Infantil, Doutor Fernando Braga. Na coletiva, foram distribuídos material impresso, além de apresentação de Slides durante as entrevistas.