Escrito por: Natália Manfrin (Assessora de Comunicação)
Na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, foi lançada a edição 2014 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). No evento, foi anunciada a doação do Instituto Alcoa e da Serra do Facão Energia S.A. de R$ 34 mil ao programa.
O recurso será investido na compra de equipamentos audiovisuais para cada instrutor, que receberá um data show, um notebook, caixa de som amplificada, uma filmadora e máquina fotográfica.
Segundo o coordenador Subtenente Wilton Ferreira, “os equipamentos que cada instrutor receberá contribuirão para o aprimoramento das aulas, pois proporcionará uma maior interação entre os alunos, melhorando o nível da aprendizagem”.
Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas e combater a violência entre jovens. Em dez anos 25 mil alunos participaram do programa.
Para este ano de 2014, o Proerd capacitará mais de duas mil pessoas nas cidades de Catalão, Goiandira, Nova Aurora, Anhanguera, Ouvidor e Três Ranchos. Por meio de aulas lúdicas e descontraídas, policiais voluntários orientam estudantes do Ensino Fundamental a resistir às pressões do tráfico. Os militares também instruem os pais, considerados grandes aliados nesse trabalho.