Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução/Google Maps
Na noite de ontem, quinta-feira (04), o segurança do estacionamento do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc), foi baleado por dois homens que estavam em um veículo.
O crime aconteceu por volta das 22h45 da noite, e segundo informações, dois indivíduos chegaram em um Volkswagen Gol de cor prata, desceram do veículo e efetuaram os disparos. Os tiros atingiram o pé direito e joelho esquerdo da vítima.
O segurança de 31 anos de idade, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, onde permanece internado.
As hipóteses de assalto e vingança foram descartadas, sendo que existe a possibilidade dos autores terem a intenção de roubar a arma do segurança, mas como a segurança é feita desarmada dentro da faculdade, pode ter provocado a raiva nos autores que efetuaram os disparos contra o segurança. Porém, sistema de monitoramentos serão analisados e as investigações é que irá precisar corretamente o verdadeiro motivo do crime.
Quanto a questão de vingança, o diretor do Cesuc, Dr. Paulo Antônio de Lima, disse que tem optado por não terceirizar a segurança no interior da faculdade, quando optou por isso, há quase dois anos, o segurança que já trabalhava na empresa que fazia a vigilância interna do Cesuc, virou funcionário da faculdade, afirmando o diretor que ele é uma pessoa exemplar, o que afasta ainda mais essa possibilidade de ter sido vingança.
Dr. Paulo Antônio de Lima, diretor geral do Cesuc, atendendo contato do Blog do Badiinho, repassou a informação que o segurança passa bem, recebendo atendimento médico na Santa Casa de Catalão e aguarda a perna desinchar para a realização de uma cirurgia no joelho.