Escrito por: Redação/Informações TV Anhanguera
Fotos: Reprodução
A TV Anhanguera de Catalão, afilada da Rede Globo, exibiu matéria mostrando que a quantidade de assassinatos em Catalão mais que dobrou no ano passado.
Pelas ruas de Catalão o sentimento de insegurança é algo comum, para muitas pessoas a cidade não é considerada mais tão tranquila como era antes.
“Até 10 anos atrás não tinha tanto igual está tendo nos últimos anos, e a gente fica bastante preocupada com a questão de segurança, essas coisas assim”. Assim respondeu a repórter da emissora, Kerley Pita, a auxiliar de venda Ingrid Alves.
Muitos moradores não se esquecem de alguns crimes que chocaram a cidade. “Os rapazes entraram no apartamento do menino, e mataram perto da mãe e da irmã, sabe, e foi brutal mesmo, eu achei que foi brutal mesmo”. Disse a autônoma Odenísa Peres de Oliveira.
No ano passado a Polícia Civil registrou 31 assassinatos, 17 a mais que em 2014, ano em que aconteceram 14 mortes violentas em Catalão.
“Os principais motivos que a Polícia Civil investigou no decorrer do ano passado e continua investigando esse ano, é referentes a tráfico e consumo de drogas, que já é uma situação conhecida de todos, e existem vários homicídio praticamente sem nenhuma explicação, ou seja, a violência pela simples violência”. Disse o Delegado Regional da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Dr. Jean Carlos Arruda.
A Polícia Civil conseguiu descobrir os autores da maioria dos casos. “Nos anos anteriores 2012, 2013 e 2014 em torno de 90% os casos já foram resolvidos, sendo que dos homicídios de 2015, 72% deles já foram esclarecidos, restam ainda oito casos e todos ainda estão sendo trabalhados”. Finalizou o Delegado Regional, Dr. Jean Carlos Arruda.
Para os moradores da cidade de Catalão, fica a expectativa de um 2016 com mais segurança.