Sem mais doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da 1ª dose, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, por meio da comunicação da Prefeitura, emitiu no meio da tarde de hoje, um comunicado informando a suspenção da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.
O Blog do Badiinho teve conhecimento do esgotamento das doses ainda no final da manhã, quando muitas pessoas ainda aguardavam nas filas para serem vacinadas. Nesta quarta (26), estavam sendo vacinadas (D1) as pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos de idade.
A nota informa que é aguardado pela Secretaria de Estado da Saúde, o envio de mais doses da vacina AstraZenca, pertencentes ao lote de 189 mil imunizantes recebidos pelo Estado na madrugada de hoje.
A mesma nota ainda informa, que a aplicação do reforço (2ª dose), continuará na cidade nos idosos de 80 anos ou mais e que receberam a primeira dose entre os dias 1, 2 e 3 de março.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
COMUNICADO| COM ESTOQUE ESGOSTADO, PREFEITURA SUSPENDE APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE DA ASTRAZENECA EM CATALÃO
Município aguarda chegada de mais imunizantes ainda esta semana.
O estoque de vacina para a primeira dose contra o coronavírus esgotou agora a pouco em Catalão. Os imunizantes da AstraZeneca chegaram ao fim quando as equipes da Secretaria Municipal de Saúde faziam a aplicação no grupo de pessoas com deficiência permanente, de 18 a 59 anos de idade. Com isso, a Campanha Nacional de Vacinação – PRIMEIRA DOSE – contra a covid-19 está suspensa na cidade para todos os grupos até que nova remessa seja enviada pelo Governo do Estado. A Prefeitura acredita que ainda esta semana novas doses cheguem em Catalão (provavelmente ainda nesta quinta-feira/27).
Qualquer novidade será imediatamente divulgada nos meios de comunicação oficiais do município.
Segunda dose
Vale destacar que, neste momento, apenas a imunização com reforço (segunda dose) continua na cidade para Idosos de 80 anos ou mais que já receberam a primeira dose nos dias 01, 02 e 03 de março.
SECOM – Prefeitura de Catalão.
Escrito por: Badiinho Filho