O senador Cid Gomes (PDT-CE) levou 2 tiros de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19.fev.2020) durante manifestação em Sobral, no Ceará.
O congressista criticou paralisação anunciada horas antes pela Polícia Militar do Ceará. Ele tentou avançar com uma retroescavadeira contra os PMs grevistas que bloqueavam a entrada do batalhão da cidade.
O senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral. Será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Em suas redes sociais, o ex-ministro Ciro Gomes, irmão do senador, publicou que os disparos não atingiram órgão vitais e que Cid não sofre risco de morte.
Inicialmente, havia sido informado que os tiros seriam de balas de borracha, mas no fim da tarde a assessoria do senador retificou a informação e afirmou que se tratou de arma de fogo.
POLÍCIA MILITAR ANUNCIA PARALISAÇÃO
O protesto desta 4ª feira foi organizado por agentes da Polícia Militar do Ceará. A categoria reivindica aumento salarial e estava concentrada em quartel de Sobral.
“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhas com tranquilidades em Sobral”, disse Cid Gomes durante o ato.
Momentos antes dos disparos, o congressista fez 1 apelo: “Eu estou aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral.”
Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que enviará a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal “para garantir a segurança do senador Cid Gomes”. Leia a íntegra da nota:
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes.”
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.