Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Atlético e CRAC de Catalão se enfrentam neste sábado (09), pela sexta rodada do Goianão. Após a derrota para o Goiás no último domingo (03), o Dragão receberá, no Antônio Accioly, às 17h, o, até aqui, melhor time do interior para tentar se reabilitar dentro da competição e não se distanciar da ponta.
Com campanhas parecidas, ambos os times aparecem entre os quatro melhores colocados. Com três vitórias, um empate e uma derrota, o rubro-negro soma 10 pontos e aparece na vice-liderança, enquanto que o Leão do Sul, com as mesmas três vitórias, não empatou em nenhuma vez e foi derrotado em duas oportunidades, somando 9 pontos e aparecendo na 4ª posição.
Os times
Mesmo às vésperas da estreia na Copa do Brasil, diante do Brusque, em Santa Catarina, o técnico Wagner Lopes deve enfrentar o CRAC com o que tem de melhor. A única ausência fica por conta do atacante Thiago Santos, que não treinou nos últimos dias e, de acordo com o repórter Alex Rodrigues, da Rádio CBN, está se transferindo para o futebol paulista.
Do lado catalano, o técnico Ney da Matta deverá promover duas estreias. O lateral-direito Carlinhos e o atacante Sandrinho, estão a disposição de devem fazer parte dos onze que iniciarão a partida.
Histórico
Atlético e CRAC já se enfrentaram 67 vezes. Com 34 vitórias, o Dragão leva vantagem sobre o time catalano, que já obtiveram 19 triunfos. Houveram ainda ainda outros 14 empates. No último jogo entre eles, em 2017, o rubro-negro venceu por 3 a 0. A última vitória do Leão foi em 2013, no Genervino da Fonseca.
Ficha Técnica
Atlético x CRAC
6ª rodada do Goianão 2019
Data: 9 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Breno Sousa
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Pedro Henrique Tavares
Atlético Goianiense: Maurício Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Moraes; Pedro Bambu, Moacir, Mateus e Jorginho; Madson e Mike.
Técnico: Wagner Lopes
CRAC de Catalão: Bruno Fuso; Carlinhos, Tiago Garça, Nilo e Michel; Abuda, Kekeu e Iran; Alef, Sandrinho (Elcarlos) e Saulo.
Técnico: Ney da Matta
Escrito por: Redação/Esporte Goiano