spot_img
InícioNotíciasSIMECAT DIZ QUE CONVERSAS COM MITSUBISHI NÃO AVANÇAM

SIMECAT DIZ QUE CONVERSAS COM MITSUBISHI NÃO AVANÇAM

Na campanha salarial lançada pelo Simecat (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão) já realizou reuniões com a empresa e ontem aconteceu mais uma assembleia. O impasse continua.

Segundo o sindicato, a empresa está irredutível, “negando todas as solicitações do sindicato, e apenas aceitou aumento de 2% no salário e 2% no vale alimentação”. Na pauta de reivindicações, estão que o aumento seja maior que a inflação e no vale alimentação. “Ontem (10) – anteontem – a inflação fechou em 4,77% não é o melhor aumento, mas é o mínimo que podemos aceitar e vamos bater o pé”, disse o presidente Carlos Albino.

Reprodução

De acordo com o sindicato, a empresa também negou a cesta básica de natal dobrada e o prêmio L200, no valor de R$ 5mil. Segundo a diretoria, os trabalhadores estão sem aumento há cerca de 3 anos. “Tudo que queremos é que a empresa entenda a nossa situação e que atenda nossas reivindicações”.

Segundo o presidente, a proposta é que a questão do prêmio ou volta do pagamento do abono fique para o ano que vem. Depois da assembleia, os trabalhadores caminharam até a porta da empresa, como forma de protesto.

Escrito por: Cristina de Mesquita

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -