spot_img
InícioNotíciasSimecat emite nota de esclarecimento sobre a morte de...

Simecat emite nota de esclarecimento sobre a morte de trabalhador de uma montadora de veículos de Catalão

Nota de esclarecimento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) esclarece que não há motivo para pânico na montadora Mitsubishi, especificamente no setor de P&A. Na semana passada, o trabalhador Valdivino Alves Gonzaga se sentiu mal, foi encaminhado para o hospital e logo em seguida faleceu. Porém, o laudo da causa da morte ainda não foi divulgado. A previsão é de que na próxima semana já tenhamos em mãos o resultado deste laudo, aí sim vamos falar com mais precisão sobre esse fato lamentável. 

Já o outro trabalhador, que possivelmente teria tido contato com o companheiro que faleceu, as informações são de que ele já teve alta e está em casa. Ele teve uma forte uma infecção de garganta, por isso precisou ser hospitalizado. Seu diagnóstico não tem nenhuma relação com o outro caso. Portanto, seu problema não aconteceu pelo contágio com o senhor Valdivino. 

Não existe mais nenhum trabalhador com sintomas semelhantes ou internado. Não há possibilidade alguma de ser o vírus ebola, como foi cogitado nos corredores da empresa e na cidade. Para esclarecer, as peças para produção dos carros vêm da Tailândia e do Japão. Os casos de ebola têm mais incidência na África e o seu contágio é por contato direto com a pessoa infectada, sendo que seu vírus é transmitido pelas secreções e fluidos corporais. Sendo assim, tudo isso é boato. Não tiramos a razão dos colegas de trabalho em ficarem preocupados, mas pedimos tranquilidade porque a empresa e o sindicato estão acompanhando de perto a situação. 

Lamentamos pela morte do metalúrgico Valdivino e, desde já, nos solidarizamos com a família e desejamos que Deus dê o conforto necessário para a esposa, os filhos e todos os familiares.

 

 

José Pereira Borges

Vice-presidente do SIMECAT

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -