Uma parceria firmada desde 2016 entre Sindicato Rural de Catalão (SRC) e Policia Militar do Estado de Goiás resultou no programa Patrulha Rural Georreferenciada, que iniciou em nossa região e hoje é modelo para Goiás e Brasil. Trata-se de um monitoramento por meio de georreferenciamento que facilita a ação policial de forma rápida e efetiva nas propriedades rurais, coibindo a criminalidade no campo.
Para reforçar os laços entre as duas instituições na manhã de segunda-feira, 19, houve uma reunião entre o subcomandante do 18º Batalhão da Policia Militar, capitão Roger Misael M. Barbosa e a diretoria do SRC. Neste encontro foram avaliadas as metas e traçadas novas estratégias para aperfeiçoar e agregar mais produtores ao projeto.
Renato Ribeiro, presidente do SRC, percebe a grande importância para o homem do campo com essa iniciativa e complementa, “nossa diretoria não mede esforços para auxiliar a Patrulha Rural. Percebemos que tem dado ótimos frutos e queremos continuar este trabalho”.
Segundo o coordenador da Patrulha Rural, tenente Vinícius Roldão, até hoje são 1.182 propriedades rurais cadastradas e a meta estabelecida para 2018 é alcançar duas mil. “Nosso próximo passo é realizar reuniões setoriais, em comunidades com assiduidade, para ter um contato direto com os produtores e ouvir deles quais as principais demandas”, comenta.
A primeira reunião com as comunidades está agendada para a próxima quinta-feira, 22, na quadra de esportes da comunidade Custódia, às 19 horas e contará com a presença de parte da diretoria do SRC.
Escrito por: Redação0/Assessoria de Comunicação-Sindicato Rural de Catalão
Fotos: Divulgação do SRC