Amanhã, a partir das 5 horas, acontece em Catalão uma grande paralisação de trabalhadores. O dia 11 de julho é considerado o Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações e diversas manifestações estão sendo organizadas pelos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.
As paralisações devem acontecer em todos os Estados e em centenas de cidades do País. Em Goiás, a maior mobilização deve acontecer em Catalão. Serão vários pontos estratégicos de paralisação, sendo que o grande ato acontecerá no Centro, com a presença de toda a classe trabalhadora.
Os protestos visam chamar a atenção da sociedade sobre a Pauta Trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reajuste para os aposentados, mudanças na equipe econômica e mais investimentos para a saúde e educação.
Segundo o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, a manifestação vai ter uma proporção nunca vista antes. “Chegou a hora do trabalhador ir pra rua protestar. A pauta é nacional e com a grande participação esperamos que o governo atenda nossas reivindicações”, ressalta.
Na nossa cidade, a manifestação está sendo organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Força Sindical Goiás, SindCom, SindTransporte, Sintracom, Sindfio, Metabase, Sindicatalão e Movimento Camponês Popular (MCP).
A expectativa é que 10 mil trabalhadores participem da manifestação em Catalão.
Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT