Prefeitura quer reduzir número de multas e orientar motoristas quanto às leis de trânsito
Foto: Reprodução
A Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) começa hoje, 9, um trabalho de educação no trânsito nas ruas da cidade. Os agentes de trânsito ficarão espalhados em diversos pontos estratégicos. A meta é abordar a maior quantidade possível de motoristas e orientar os condutores a se adequarem a legislação de trânsito. Amanhã, às 9h, os fiscais de trânsito e o diretor de fiscalização da SMTC, Vilmar Amâncio da silva, farão a abertura oficial da campanha. A concentração será na Avenida 20 de agosto, no Centro da cidade. As blitzes educativas serão realizadas até o dia 25 deste mês.
Para evitar aplicação excessiva de multas, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) determinou a realização da campanha à SMTC. A intenção é conscientizar os motoristas sobre as responsabilidades básicas ao dirigir, como o uso do cinto de segurança, a proibição do uso do telefone celular e a utilização de cadeirinhas e assentos para crianças menores de sete anos de idade.
“Pedi ao superintendente Adriano Macedo que tomasse as providências para iniciar outra campanha educativa. Dessa forma, iremos alertar os catalanos e prepará-los para futuras fiscalizações”, explicou Jardel.
SecomCatalão