A Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) começou, na última terça-feira (24), a pintura das faixas de pedestres em frente ao SENAI, à Universidade Federal de Catalão (UFCAT), e na Subestação Rodoviária do Bairro São João, um ponto com grande fluxo de idosos.
A sinalização nesses locais estava pendente desde a segunda quinzena de julho, quando foi realizado o recapeamento asfáltico de parte da Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar. Desde então, as vias ficaram sem demarcações. Em reportagens anteriores, tanto a SMTC quanto a Secretaria de Infraestrutura afirmaram que a empresa responsável pelo recapeamento também deveria executar as sarjetas de escoamento de água e a sinalização das vias. A demora foi atribuída à burocracia relacionada ao pagamento via Caixa Econômica Federal, que liberou os recursos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal José Nelto (UB).
Diante do atraso da empresa, a SMTC decidiu intervir. Cleiber Antônio, representante da superintendência, explicou a decisão: “Resolvemos antecipar a sinalização por conta da demora da empresa. A obrigação é dela, mas sabemos que o impacto recai sobre nossos condutores e pedestres. Por isso, tomamos a iniciativa de realizar a sinalização.”
Cleiber também destacou que, além das faixas de pedestres, alguns redutores de velocidade estão sendo instalados. A previsão é que o serviço seja finalizado até quinta-feira (26).
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés