Escrito por: G1.com
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera de Catalão
Vizinhos se uniram para construir uma casa para a idosa Ana Maria Cândido, de 61 anos, no Setor Pontal Norte, em Catalão, no sudeste goiano. A mulher, que cuida de duas netas e de uma filha com deficiência física e mental, vivia em um imóvel que ameaçava desabar. Ao ver a nova moradia pronta, ela se emocionou: “Eu morava em um barraco caindo aos pedaços. Agora, não tem nem como falar de tão bom que ficou. Virou um palácio”.
Moradora do bairro há 20 anos, a idosa não tinha condições financeiras de reformar a casa. Devido à gravidade da situação do imóvel, o comerciante Cláudio Adriano Silva teve a ideia de ajudá-la.
No nosso bairro aqui nós somos irmãos, é só chamar que todos vêm. Fico satisfeito de conseguir realizar o sonho de uma pessoa e para nós também é um sonho. Não tem nada que pague isso”, disse.
A casa foi entregue em meados de julho, após dois meses de obras. Avaliada em cerca de R$ 60 mil, a construção do imóvel contou com a ajuda de mais de 15 voluntários. Alguns compraram materiais de construção e outros ajudaram com mão de obra.
A Prefeitura de Catalão também cedeu alguns pedreiros para ajudar no projeto. Antônio Ferreira foi um deles. O funcionário público fez questão de trabalhar fora do horário de trabalho e durante os finais de semana. “Às vezes, a gente fica jogando a culpa nos outros e não faz a parte da gente. Nós fizemos a nossa parte e está aqui a dona Ana feliz”, comemorou.
O pintor Luciano Ferreira também trabalhou duro para pintar a casa da idosa e entregá-la no prazo previsto. “Vale a pena ajudar às pessoas. É bom para a gente e mostra para as outras pessoas que também têm capacidade de ajudar”, disse.