Num gesto solidário, uma moradora do bairro Evelina Nour decidiu usar sua picape para buscar água em sua propriedade rural, localizada a aproximadamente 10 quilômetros de Catalão, para ajudar seus vizinhos. Isso ocorreu devido à interrupção no abastecimento de água desde a última sexta-feira, 27 de outubro.
A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) relatou esta semana que duas quedas de energia resultaram no desligamento do sistema de bombeamento. A mais recente ocorreu na madrugada de sábado, 28, resultando em quase 14 horas sem energia no sistema de captação de água. Isso levou ao esvaziamento dos reservatórios na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na saída para Goiânia. Embora a energia tenha sido restabelecida às 15 horas de sábado, Rodrigo Margon, superintendente da SAE, afirmou ao Badiinho que levaria um tempo para normalizar o abastecimento em toda a cidade, devido ao longo período sem energia no local de captação de água.
Leia também:
Além do bairro Evelina Nour, outros bairros relatam falta de água por dois, três e até cinco dias. Ainda não foi divulgado uma previsão da normalização do abastecimento geral de todos os bairros de Catalão.
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés