Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Felizes da vida estão os pais do pequeno Gabriel, aquele mesmo, o bebê que foi diagnosticado com craniostenose, doença essa que poderia prejudicar o desenvolvimento cerebral e necessitava de uma cirurgia neurológica cuja as despesas ficariam em torno de R$ 20 mil reais.
O casal até que procurou pelo atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), mas qual pai e mãe quer ver o sofrimento de um filho? Nenhum, foi onde que eles tiveram a iniciativa de iniciarem uma campanha na internet (redes sociais) para arrecadar o valor da cirurgia. O caso auxiliado pela jornalista Juliana Barbosa e divulgado aqui no Blog do Badiinho.
A solidariedade do povo Catalano de internautas conectados foi tamanha que a nossa redação recebeu a mensagem no final da tarde do dia 07/11 do pai do Gabriel, informando que a campanha poderia ser encerrada, pois já tinham arrecadado o valor necessário da cirurgia, coincidentemente no dia em que colocamos aqui no Blog a campanha, recorde de visualizações (quase 18 mil em um dia), além de recordes de compartilhamentos em nossos quatro perfis do facebook e na rede de compartilhamentos na rede Whatsapp.
Graças a sua solidariedade, na manhã da última segunda-feira (14), o pequeno Gabriel foi operado pelas mãos do Dr. Samuel Caputo no Hospital Santa Genoveva em Uberlândia MG, cirurgia de sucesso, e ontem, terça-feira (15), o pequeno Gabriel recebeu alta e regressam ainda hoje para Catalão.