Escrito por: Badiinho Filho
Na região Sudeste de Goiás, Catalão tem sido a cidade que mais tem registrado casos de dengue, o número de pessoas que tem procurado atendimento médico no Pronto Socorro da Santa de Catalão nesses últimos meses, sentindo os sintomas da doença chega a ser assustador. Mas o que fazer para diminuir a Dengue em uma cidade ? Logicamente que sem a colaboração da população isso é praticamente impossível, mas fica mais impossível quando a iniciativa não acontece por parte do parte do poder público.
Nossa reportagem tem recebido constantemente por internautas, fotos em nosso WhatsApp, as quais a população denunciam áreas publicas que estão tomada por mato e lixo. É o caso da Rua Grupiara esquina com a Rua Três Cruzes, aos fundos do Centro Cultural Labibe Faiad, onde nas imagens abaixo mostram o mato alto e a quantidade de entulho naquele local.
Outra região que o Blog do Badiinho já mostrou, foi o Setor Dona Matilde, onde novamente fotos registrando o mato e lixo chegaram a nossa redação durante essa semana.
O caso mais impressionante, foi publicado por uma usuária do Facebook, onde uma foto do chafariz da Praça Getúlio Vargas, bem no centro de Catalão, mostrou algo inadmissível para uma cidade que tem sofrido quase uma epidemia de dengue, a foto denuncia o chafariz da praça, cuja sua finalidade é embelezar e dar brilho ao local público de lazer para população, está servindo como criadouro do mosquito da dengue, contribuindo para aumentar os casos em Catalão. Nossa reportagem esteve no local e confirmou a imagem postada na rede social.