A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão, realizou na última semana a prisão de uma mulher de 42 anos, suspeita de praticar diversos golpes de estelionato em Catalão e região. A ação ocorreu após investigações que revelaram um esquema fraudulento que teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 75.000,00 a várias vítimas.
As investigações foram iniciadas após a ocorrência de múltiplas denúncias de estelionato praticado contra funcionários de uma grande indústria local. A suspeita oferecia à venda diversos bens, incluindo animais como bois e cavalos, utilizando fotos retiradas de anúncios da internet, sem qualquer relação com os produtos que pretendiam vender.
Os policiais civis descobriram que, com artifícios enganosos e conversas fraudulentas, a investigada conseguia transferir valores de suas vítimas para sua conta bancária pessoal, sem nunca entregar os itens negociados.
Após a coleta de evidências e a concessão do mandado de prisão preventiva pelo Judiciário, os policiais localizaram a mulher e cumpriram a ordem de prisão. A suspeita foi levada à 1ª DDP, onde passou por todos os procedimentos legais antes de ser encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT