Homem foi encontrado em uma região de mata fechada, localizada no assentamento Plínio Arruda Sampaio, na zona rural do município.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou na manhã deste domingo (10/7) que o suspeito de matar duas crianças, de 5 e 7 anos, em Bonópolis, no norte de Goiás, foi morto em uma troca de tiros.
As crianças eram um casal de irmãos. As investigações e exames cadavéricos apontaram que a menina, de 5 anos de idade, tinha sinais de violência sexual.
O suspeito estava sendo procurado desde a quarta-feira (6), conforme informado pelo tenente-coronel, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), que está à frente da 12º Regional.
O comandante disse que o homem foi encontrado em uma região de mata fechada, localizada no assentamento Plínio Arruda Sampaio, na zona rural do município.
Ver essa foto no Instagram
“Ele estava entre duas serras. As equipes estavam rastreando as pegadas dele. Em um momento se aproximaram do local, ele percebeu a chegada da equipe e resolveu reagir“, contou o tenente.
A informação divulgada pela corporação policial é que o suspeito foi baleado durante um confronto com a polícia, mas foi socorrido e levado com vida até o Posto de Saúde da Família (PSF), em Bonópolis.
O delegado responsável por investigar o caso confirmou que ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Morte das crianças
As crianças foram encontradas mortas na quarta-feira (6). O menino, de 7 anos, foi encontrado na casa em que morava. Já a menina foi achada numa mata, a cerca de 200 metros, do imóvel.
O delegado disse ainda que os irmãos foram assassinados com golpes de faca na garganta. Entretanto, diferente da menina, o menino não apresentava sinais de abuso sexual.
Moradores da região disseram que a mãe das crianças estava trabalhando e, quando chegou em casa, encontrou o filho morto e não achou a filha. Os vizinhos da família contaram à genitora que viram um homem saindo da casa dela com um saco nas mãos.
A polícia foi acionada e, com o início das buscas, logo a garota foi encontrada, sem sinais vitais, em uma saída da cidade. O casal de irmãos foi enterrado na noite de quinta-feira (7).
Suspeito de ajudar investigado no homicídio dos irmãos é preso
Um homem suspeito de auxiliar o investigado também foi preso. A polícia ainda vai apurar se o detento teve alguma participação nas mortes, se apenas facilitou a fuga do homem ou se tem qualquer relação com o caso.
O delegado responsável explicou que a Polícia Técnico-Científica deve auxiliar a esclarecer se existe envolvimento do preso na morte dos irmãos.
“A perícia colheu os elementos para fazer o confronto de DNA e ver se ele teve alguma participação, se apenas auxiliou ou se não teve qualquer tipo de envolvimento no fato. Isso a gente vai esclarecer durante as investigações que prosseguem nos próximos dias”, explicou ele.
As primeiras apurações sobre o caso apontaram que, no dia do homicídio, o assassino estava usando uma camisa do preso. Em determinado momento, o qual não foi especificado pela corporação policial, o suspeito pegou carona com o detento até a cidade.
Ambos os suspeitos moravam na mesma região, localizada em um assentamento na zona rural de Bonópolis.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Gabriela Amaral – Dia Online