No domingo (7), Pedro da Costa Mendes, de 28 anos, foi preso sob suspeita de assassinar o produtor rural Jorge Alex Gonçalves Tozi, de 42 anos, em Campo Alegre de Goiás, no sudeste goiano. Um vídeo registrou o momento em que Mendes desce de um carro armado e dispara contra Tozi na presença de familiares da vítima. Até a última atualização desta reportagem, não foi possível contatar a defesa do suspeito.
Nas imagens, o suspeito emerge de um carro preto empunhando uma carabina calibre .38 SPL e atira em Jorge. Após o crime, ele foge do local. A polícia não divulgou informações sobre o parentesco das testemunhas com a vítima.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-Produtor rural foi assassinado em Campo Alegre de Goiás; suspeito é pré-candidato a vereador
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio ocorreu em 23 de junho na fazenda de Jorge. Após investigações, Mendes, que estava foragido, foi encontrado escondido em uma casa abandonada na zona rural de Ipameri.
A PM montou um cerco e, após negociações, Mendes se rendeu e foi preso no último domingo. Ele revelou aos policiais o local onde havia escondido a arma usada no crime.
Os policiais apreenderam a carabina e R$ 300. Mendes foi levado à delegacia de Ipameri e deve responder por homicídio qualificado.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações do G1 Goiás