Na tarde de hoje (02), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Catalão (9ª DRP), prendeu em flagrante um homem de 37 anos suspeito de diversos furtos ocorridos na cidade.
A ação policial foi desencadeada após um intenso trabalho investigativo, motivado pelo aumento de registros de furtos em residências e estabelecimentos comerciais, especialmente nas áreas do Centro e do bairro São João. Os investigadores perceberam que o “modus operandi” do suspeito e seu comparsa apresentava características similares, atuando principalmente em casas desabitadas que exibiam placas de “vende-se”.
Além dos furtos residenciais, o suspeito também é investigado por crimes ocorridos em uma clínica odontológica e em uma igreja local. Após monitoramento e troca de informações entre os policiais, a equipe conseguiu surpreender o suspeito durante um furto em andamento. Ele foi flagrado no interior de uma residência no bairro São João, retirando fiações elétricas do local.
Diante da evidência clara de crime, o homem foi autuado em flagrante por Furto Qualificado. Após os procedimentos legais na 1ª DDP, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT