Escrito por: Redação/Fonte: Portal G1
Fotos: Reprodução
Dois jovens e uma adolescente confessaram o crime em GO, diz delegado. Segundo a polícia, homem deu carona a trio, que o assaltou e espancou.
Dois jovens e uma adolescente de 17 anos foram detidos suspeitos de matar e ocultar o corpo do instrutor de autoescola Clayton César Mesquita de Oliveira, de 39 anos, em Catalão, no sudeste goiano. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (12) que eles confessaram o crime e disseram que mataram o homem porque ele os reconheceu.
O instrutor estava desaparecido desde o último dia 4. Ele sumiu após sair de casa, em Catalão. O carro dele, um VW Bora, foi encontrado três dias depois, em Três Ranchos, que fica a cerca de 30 km de onde Clayton morava.
Responsável pela investigação, o delegado Vitor Magalhães disse que os suspeitos foram identificados após a análise de câmeras de segurança de locais em que eles passaram e do celular da vítima. Um dos rapazes envolvidos, de 19 anos, foi preso na quinta-feira (11) em Catalão, onde segue detido.
No mesmo dia, a adolescente e o outro rapaz, de 20 anos, foram localizados em Goiânia. Ela foi levada a Catalão, onde está apreendida. Já o rapaz segue na capital, onde está detido desde o dia 6 pelo roubo de outro carro.
Um menor que estava com a adolescente na capital chegou a ser conduzido pela polícia até Catalão. No entanto, segundo o delegado, ele foi liberado após ser ouvido, pois não há indícios da participação dele no latrocínio.
De acordo com Magalhães, no início da noite de quinta-feira, o instrutor conheceu a adolescente em uma praça da cidade, onde combinaram de ir a uma festa pré-carnaval em Três Ranchos. Horas depois, após uma ligação telefônica entre a menor e Clayton, os suspeitos e a vítima se encontraram e se dirigiram para a cidade vizinha.
O delegado explicou que, ao chegar ao Mirante do Cristo, em Três Ranchos, o trio anunciou o assalto. “Os três o agrediram, colocaram no porta-malas do carro e levaram a uma estrada vicinal. Eles o retiram do porta-malas, golpearam com soco e pedaços de pau até matá-lo”, relatou ao G1Magalhães.
O corpo de Clayton só foi localizado após a prisão dos suspeitos. Eles informaram à polícia que jogaram o cadáver da vítima no Rio São Marcos, em Pires Belo, distrito de Catalão.
A adolescente deve ser levada a um centro de internação. Já os rapazes devem ser encaminhados ao presídio da cidade, pois estão presos preventivamente.
A polícia aguarda o resultado de laudos para a conclusão do inquérito. Eles podem ser indiciados pelos crimes de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver.