Uma técnica em enfermagem denuncia que foi agredida por três pessoas dentro do Hospital de Campanha (HCamp) de Catalão. Ela conta que uma paciente se irritou com a demora no resultado de um exame de tomografia e, junto com o pai e o marido, a atacaram com socos e pontapés.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (31). Após o episódio, os três parentes deixaram a unidade de saúde e ainda não foram localizados. A polícia informou que eles já foram identificados.
A técnica em enfermagem teve uma luxação na mão e hematomas na cabeça. Durante a confusão, o trio ainda derrubou vários objetos e papéis no chão. A vítima, que prefere não se identificar, lembrou dos momentos de pânico que viveu.
“Eu caí porque tinha um biombo atrás. Eu me desequilibrei e caí em cima do biombo. Quando eu caí, ela grudou no meu cabelo, e o pai e o esposo dela me deram chutes na cabeça e nas pernas”, revela.
“Foi terrível, foi terrível. Porque vocês está ali na linha de frente, você está trabalhando, arriscando sua vida para dar o melhor de você para seus pacientes e aí acontece uma coisa dessas”, desabafa.
A profissional dá expediente no HCamp há cerca de um mês. Apesar da situação, a mulher diz que não pretende se afastar do emprego.
“Isso me abalou muito, mas eu vou continuar [trabalhando]. Eu fiz técnico de enfermagem para isso. Eu vou estar lá, firme”, pontua.
Em nota, o secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, disse que “está aguardando um relatório detalhado, ilustrado com fotos, da coordenação do HCamp” e que tal documento “será encaminhado para o jurídico, pois a secretaria irá fazer uma representação contra os agressores”.
Escrito por: Redação/G1 Goiás