Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram pontos de alagamentos pela cidade de Catalão. O professor e climatologista, responsável pelo Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão, Rafael Ávila, disse que em 1h, o volume de chuva foi de 23,6mm e que as rajadas de ventos chegaram a 37km/h, além das descargas elétricas.
O nosso amigo leitor e seguidor Jaime Silva, mandou este vídeo direto da Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, entre os bairros São João e Vila Chaud, mostrando como que está por lá neste temporal que caí sobre a cidade de Catalão na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro.
O grande volume de chuva que caiu sobre a cidade de Catalão na tarde desta quinta-feira (23), fez com que mais uma vez as três represas do bairro Monsenhor Sousa transbordasse.
“Pessoal lá está sofrendo viu, toda vez que chove muito é isso aí, tiveram que pegar a camionete e ir entrando nas casas para tirar as pessoas e os animais, isso é muito triste”, disse um morador das imediações ao Badiinho
De acordo com o climatologista, Rafael Ávila, a previsão é de continuidade das chuvas em formato de tempestades, as quais podem vir acompanhada de rajadas e ventos e raios.
VÍDEOS DOS PONTOS DE ALAGAMENTOS NA CIDADE DE CATALÃO:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram