Goiânia enfrentou fortes chuvas nesta terça-feira (12), causando transbordamento de córregos, alagamento de ruas e queda de árvores em diferentes pontos da cidade. Imagens registradas pelos moradores mostram os impactos em várias regiões da capital, mas, apesar da intensidade do temporal, nenhum incidente grave foi relatado aos órgãos de emergência.
A chuva, que teve início na tarde de segunda-feira (11), se intensificou ao longo da madrugada. Próximo ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a enxurrada obrigou motoristas e motociclistas a redobrarem a atenção. Na GO-070, a advogada Anna Karoline Aguiar Póvoa, por volta das 7h15 desta terça, registrou um motociclista tentando ajudar no controle do trânsito em meio à água acumulada.
Em áreas como a Avenida C-107, no Jardim América, conhecida por episódios de alagamento, houve acúmulo de água. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou, no entanto, que não houve alagamento, mas apenas enxurradas no ponto, que é uma região de fundo de vale. Em janeiro de 2023, o local foi cenário de uma tragédia em que o entregador Warley Adorno, de 22 anos, morreu ao ser arrastado pela água.
“A chuva na Avenida C-107, no Jardim América, não resultou em alagamento graças às intervenções feitas pela Seinfra. O que se viu foi a enxurrada típica do período chuvoso na região, sem formação de alagamento,” afirmou a Seinfra em nota.
Além disso, a Seinfra destacou que o volume de água provocou alagamentos em outros pontos, ainda sob vistoria, como na Avenida Tóquio, no Parque Industrial João Braz, e no Jardim Mirabel, onde o Córrego Anicuns chegou a transbordar, passando sobre o dique construído para contenção.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) relatou a queda de 12 árvores em diferentes bairros. A Defesa Civil informou que houve enxurradas em várias áreas, mas não foram registradas ocorrências que exigissem atendimento. O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) também informou que suas equipes não foram acionadas para intervenções devido à chuva.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1