As tardes do último domingo (29) e de ontem, segunda-feira (30), foi de chuvas volumosas em várias cidades do Estado de Goiás, porém, as que mais registram ocorrências nas últimas horas foi Goiânia, capital de Goiás e Aparecida de Goiânia, registrando vários pontos de alagamentos e até quedas de árvores na feira da Praça do Sol que deixou cinco pessoas feridas, quatro com ferimentos e uma pessoa que teve fratura exposta em um dos tornozelos, fatos estes registrados no domingo (29).
Na tarde de ontem, segunda-feira (30), o temporal voltou a cair na capital, e vários novos registros de pontos de alagamentos foram registrados, e novamente várias ruas e avenidas foram transformadas verdadeiros rios com fortes correntezas, só que desta com registro de vítimas.
Reportagem do O Popular na manhã desta terça-feira (31), revelou que choveu em dois dias em Goiânia, o que era esperado para o mês inteiro, e que em apenas um bairro, o Vila Brasília, o volume de chuva foi de 249,2mm, 71% do volume de água previsto para todo o mês de janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Leia também::
-TEMPORAL CAUSOU DIVERSOS TRANSTORNOS E ESTRAGOS EM GOIÂNIA, CAPITAL DE GOIÁS
HOMENS SE JUNTAM PARA SALVAR MULHERES ILHADAS DENTRO DE CARRO DURANTE CHUVA EM GOIÂNIA
Entre as vítimas, teve o caso de duas mulheres que foram resgatadas após ficarem presas no carro que foi tomado por uma enxurrada durante a chuva. Um vídeo mostra quando um motociclista e moradores da região conseguem salvá-las
O caso aconteceu na Avenida T-9 com a Avenida Afonso Pena, no Setor Jardim Planalto, por volta das 15h. Nas imagens é possível ver a força da água da enxurrada.
A recepcionista Ana Paula, de 20 anos, trabalha em uma clínica próximo ao local e presenciou o momento do resgate.
“Quando eu vi o carro já estava tomado pela água e nele havia essas duas mulheres. Elas levantaram a mão para pedir socorro e daí um motociclista parou para ajudá-las. Fiquei muito aflita, mas todos foram ajudando e deu certo”, disse Ana Paula. (Texto: Vanessa Chaves, g1 Goiás).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
MOTOCICLISTA DESAPARECE APÓS SER ARRASTADO POR UMA ENXURRADA EM GOÂNIA
Um motociclista desapareceu, nesta segunda-feira (30), depois de ser levado pela água da chuva no Setor Jardim América, em Goiânia. Um vídeo mostra o desespero de uma mulher que filmou o momento em que o homem foi arrastado pela enxurrada (assista acima).
“Ai meu Deus, ele vai cair da ponte”, gritou a mulher.
O caso aconteceu na Avenida C-107, perto da ponte do Córrego Cascavel. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria às margens do córrego e usaram até um drone para tentar achar o homem. Até as 19h10, a corporação informou que ele ainda não tinha sido localizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Córrego Cascavel transbordou no momento da forte chuva. A moto do homem foi achada perto do guard rail da ponte.
“O mais provável é que ele tenha descido rio abaixo, a equipe está realizando buscas, às vezes pode ser que tenhamos que descer mais de quilômetros para poder encontra-lo”, disse um bombeiro.
O corpo do motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, foi encontrado depois de ele ser levado pela enxurrada no Setor Jardim América, em Goiânia. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (31). (Texto: Por Danielle Oliveira, g1 Goiás).
Ver essa foto no Instagram